NÃO OS ELEGEMOS - MANDEM-NOS PASTAR!

 


Simplesmente não o fizemos. Não foram marcadas eleições, não foram votados, não foram escolhidos. com que direito se arrogam poder decidir o futuro do mundo e dos nossos filhos?

Falo, claro, das pessoas que têm, apresentam, defendem e publicam grandes planos para uma 4ª Revolução Industrial baseada num novo paradigma económico. 

Fossem escritores, académicos, intelectuais e pensadores a ficcionarem ou estimarem o mundo do futuro, com cidades inteligentes, inteligência artificial, novos modos de nos alimentarmos, locomovermos, trabalharmos e divertirmos, nada haveria a assinalar. Seria especulação inócua, deixando o mundo progredir, evoluir, modificar-se pela natural interacção dos indivíduos e cidadãos das Nações. 

Mas, não. Arrogam-se pleno poder de determinação do que devemos pensar, fazer, decidir sobre como educar ou crescer os nossos filhos. Até dizem que "nada possuiremos em 2030". Com que autoridade, nos querem retirar o básico direito à propriedade? Alterar as moedas, mudar a economia e as finanças?

Como é possível que os media reverberem as palavras, os discursos, as ideias destes seres sem qualquer autoridade democrática, formal, ou atribuída voluntariamente pelas populações mundiais?


Pensem um pouco nos milhares de milhões de pessoas do mundo sub-desenvolvido que serão afectados pelas políticas, que estes seres defendem, dever ser aplicadas pelos estados e governos. Que escolha terão na decisão do seu futuro essas pessoas, se nem sequer estarão a par do que é defendido nestes fóruns mundiais? - Zero escolha -. E não são ouvidas sobre o que de mais básico lhes diz respeito.  

Estes tipos têm nenhuma legitimidade para determinar o rumo da sociedade. Nenhuma! Quando virem ou lerem os media a papaguear o que é dito por Klaus Schwab e restante séquito, mandem-nos: PASTAR!

Comentários