Será Colheita em Terreno Fértil

 

2023 foi o ano da normalização do Novo Normal. Diferentemente do que alguns de nós pensariam, que esse "Novo Normal" seria um estado mundial pandémico, de máscara, certificados e boosters, o que se instalou é bem mais pernicioso e daninho. 

Instalou-se um mau-estar genérico, em populações desmoralizadas, descrentes na Humanidade, nos Direitos do Homem, no seu próprio Direito Natural à Vida, no respeito pelos outros. Quem diria que a primeira vítima por termos suportado a falta de respeito com que fomos tratados nos anos anteriores, se tornasse a total ausência de respeito próprio com que se vive hoje. 

A palavra pessoal, ou "palavra de honra" no anterior esquema moral partilhado, desapareceu do ethos e da praxis. O facto de nos terem bombardeado sucessivamente com informações e dados contraditórios, fez-nos passar a pensar que tudo é igual a nada e nada é igual tudo. Como se deixasse de haver necessidade de Verdade no Mundo. 

Os media oficiais, cada vez mais delirantes, mas a grande fatia da desmoralização cabe mesmo à Internet e ao uso da Inteligência Artificial para emissão, gestão e controlo do alcance dos conteúdos. Conteúdos esse que as massas têm zero noção da artificialidade. 

O "verniz civilizacional" rompeu após 3 anos de desmoralização. A fina camada mantida por convenções, de certo modo clássicas foi substituída pelo mais completo nihilismo. Nihilismo esse que nem mesmo mostra preocupação pela própria família e tribo. Não. Apenas o "eu" importa e num sentido meramente material. 

Mataram-lhes a Esperança que lhes tinha sido artificialmente inserida por via do Estado Previdência no qual se habituaram a depositar a esperança de abrigo nas tempestades. Uma vez removida a possibilidade desse abrigo, sobrou o miserável ser humano (vulgo animal, porque já não Homem) incapaz de recolher segurança psicológica na comunidade. 

O constante desbaratar da atenção por via das solicitações de atenção dos "reels", dos posts, dos tuítes, dos debates, das tomadas de posição em assuntos espúrios, de suporte à própria equipa em qualquer campeonato, mostrou rapidamente a fraqueza do ser humano moderno enfraquecido pelo Estado Social assente na insustentável aldrabice da moeda fiat. 

E essa aldrabice terá que ser mudada para outra mais adequada aos tempos de animais sobrepovoadores do Planeta. O Reset vai acontecer e os sobrepovoadores pouco ligam aos motivos, causas, e instrumentos com que é feito o reinício, e reduzidos os sujeitos tornados redundantes. Eles próprios.

"Redundantes". É o termo que melhor se aplica à maior parte dos nossos companheiros de vida. Números. NPC (Non Player Characters), comedores inúteis, bots sem autoconsciência.  A ténue, enganadora, artificial e insustentável, segurança do Estado Social com que os domesticaram (os animais de rebanho, domesticados, perdem inteligência após algumas gerações) teve impacto, diria, irreversível. 

Três estados ocidentais apareceram como os mais fascistas da História Moderna (embora os bots continuem a afirmar a pés juntos serem "os faróis da Democracia"): Reino Unido (por acréscimo toda a Commonwealth), Estados Unidos, e Israel. O que Israel fez, e faz agora, é de atrocidade inqualificável. Os NPC aplaudem. 

Bill Gates está no controlo da situação. É sustentado por redes de conhecimento e operação riquíssimas e milenares. Sabe que a colheita será fácil e a matança dos cordeiros tarefa de baixa complexidade.     

2024. 

Tenham atenção aos "Idos de Março".     

Comentários