"Para a direita vencer tem de ser mais como a esquerda".

É evidente que o título deste post apela ao ridículo. Mas é o que inspira este tweet do Rui Rocha:

O que "as novas gerações consideram como factores higiénicos", é completamente impossível de aferir sem uma sondagem directa à população.  A parte errada do tweet é a final em que o Rui afirma:
"Se a direita encarar estes temas com reserva mental, está fora da solução.".

O que o Rui Rocha, e a maior parte do nosso extremo-centro ou centro-direita não musculado, ainda não perceberam é que a luta da direita tem de se modificar por força da movimentação da esquerda para a extrema-esquerda. Mas, modificar-se ao nível de um Trump (para dar só um exemplo) alguém que o "Rui Rocha" (vai em aspas para significar: "todos os Ruis Rochas") definitivamente não entendeu.

Trump, ou qualquer outro protagonista de direita actual, está-se borrifando para a agenda cultural da esquerda (que é ao que o tweet apela: compatibilizar a agenda da direita com os referenciais culturais hype da esquerda). Trump cortou a direito. Por exemplo, na treta das "alterações climáticas" afirmou claramente: "isso é uma mentira, um hoax, não interessa para nada, vou cortar financiamento, vou desenvolver a economia com combustíveis fósseis". E resultou. Porquê? Porque é a mais básica da evidência sobre as alterações climáticas. A nossa direita vê Greta vir a Portugal, vai ao encontro, e discute o caso como se fosse uma coisa séria. É isto que o Rui defende.

E porque motivo interessa comunicar com a 'verdade'? Porque as pessoas mais reflectidas, inteligentes, capazes de informadas, ao verem a 'verdade' ser dita, comungam, partilham e apoiam - reconhecem-se e assumem também a causa. E essas pessoas  não são os jovens que são mais propensos ao socialismo, mais crentes e inexperientes, sem responsabilidade ainda. Esse é o eleitorado da direita. Não é os jovenzinhos que pendem para o Bloco de Esquerda. Deixem-nos em paz! Deixem de lado a agenda das alterações climáticas, a não ser para a combater. Deixem de lado a tanga da ideologia de género a não ser para a combater. Deixem de lado os conceitos de hegemonia cultural esquerdista, tais como "diversidade", "sustentabilidade". Ignorem o PAN!

O que o o Rui propõe é mais do mesmo. É fazer aquilo que só tem  afundado a direita em Portugal. Tal como se comprova de todos os modos.

Mesmo o partido em que votei nesta última eleição europeia (a IL), campeia do mesmo modo: a entender a cultura de esquerda pensando que assim os traz para a direita. A direita está lá. Está na abstenção onde não se reconhece na oferta política do tais partidos que se dizem "direita". E não vota. Se a alternativa é um "Chega" ou uma "IL" ocupada com a agenda cultural da esquerda, para quê votar?

Não há nada a fazer. Os socialistas são e ficam socialistas até mudarem pela força das circunstâncias, pela maturidade pessoal, ou por evidências tão claras de que o socialismo não funciona que até um cego constata.

Afirmem-se! Sejam duros no combate com a esquerda! Não compactuem com a mentira da sua agenda (que além do mais é básica e ignorante - por isso tão fácil de entender e usar). No fundo, parafraseando a grande referência ética da direitinha lusa: sejam musculados! E mandem-nos foder junto aos vossos professores do PCP que vos doutrinaram as almas desde a pré-primária. .

Comentários