Drowning by Numbers (d'aprés um filme de Peter Greenaway)

1974:
Nasce a nação-fantasia, e com ela o homo sapiens amorphus. O Benfica conquista a Taça de Portugal. O meu Pai oferece-me um baralho de cartas com o Vera Cruz em grande plano no verso.

1976:
Socialismo na CRP, uma das sete em todo o planeta que o consagram, a par da da Coreia do Norte e de outros aquários de semelhante quilate

1977:
Bancarrota. Mário Soares manda apertar o cinto.

1983:
Bancarrota. Mário Soares é fixe.

1986:
Começa a chover dinheiro europeu, sacado ao huno que toma a Alzira por Juno

1990:
Inicia-se a derrocada do comunismo um pouco por todo o planeta, mas não é nada connosco. Na sala de reuniões do DN, ergue-se a efígie do censor Saramago, telégrafo-mor da literatura onanista.

1996:
Uma década de alquimia. Dez anos depois, o dinheiro europeu foi transformado em betão, esculturas indecifráveis, carros e vivendas. Incrivelmente, apesar do roubo a céu aberto, continua a vir mais.
Guterres-o-Bolboso,  primeira das grandes nulidades públicas, decreta a estupidificação do sistema de ensino.
Eclosão generalizada de querubins intocáveis um pouco por todo o espectro etário/ geográfico.

2006:
Duas décadas de alquimia, mas com mais marcas de shampoo nas prateleiras. É adjudicado o SIRESP.

2007:
Legalização do assassinato in utero para conforto das não-mães.

2008:
Assalto ao BCP

2009:
Assalto a Cavaco Silva (escutas, instrumentalização do DN, transcrições cortadas a x-acto e com as próprias unhas do mefistofélico magistrado-mor)

2011:
Bancarrota. Mário Soares nunca mais morre.

2012:
Alexandra Lucas Coelho regressa da Palestina, onde deixou o pouco juizo que lhe restava, nos interstícios do hijab que usava enquanto escrevia às escondidas do namorado.

2014:
Aberto o debate sobre a legalização de experiências sociais em crianças vivas, vulgo co-adopção.

2015:
O comunismo, em versão quimérica-pansexual-na-estiva, passa finalmente a vigorar em pleno após 41 anos de lavagem aos cérebros, por assim dizer, do eleitorado.

2016:
O governo decide taxar o sol, a paisagem, o açúcar, e os armazéns.

2017:
Número incerto de pessoas assassinadas a fogo pelo Estado. Cerceado por si mesmo, o governo decide taxar o sal. Equiparação da pessoa-patuda à pessoa-contribuinte.

2021:
Sem mais onde ir exercer peculato, o governo decide taxar o suor.
Mamadou Ba é agraciado com a Grã-Cruz da Ordem de Torre e Espada, que repudia veementemente alegando que o seu tio-trisavô foi morto por um pigmeu albino que empunhava uma espada.
O governo proíbe formas de apropriação cultural, como usar um lenço na cabeça sem ser-se muçulmano.
Advento da profissão mais rentável da Europa, a de Fiscal Sudoríparo, prontamente patenteada por um primo germano de Carlos César.

2022:
José Sócrates, eleito presidente da republica com o endosso de Marcelo (a quem é diagnosticada uma artrose no joelho que o força a abdicar), admite candidatar-se à liderança da ONU

2023:
Passa a ser obrigatório renovar todos os documentos pessoais de cinco em cinco dias.
Fernanda Câncio assume pasta da Verdade, Nivelamento e Redistribuição Étnica.
O governo, composto pela coligação PS/PSD/CDU/PAN/BE eleita com 194% dos votos nas ultimas legislativas, admite ir buscar um rim a quem estiver a acumular dois e coimar com doação compulsiva de sangue e linfa os possuidores de arroz carolino não certificado.

2024:
Pessoas transdemiqueer+-A reivindicam o direito a matar pessoas transdemiqueer+-B preventivamente em legítima defesa ao abrigo da VIII revisao constitucional de 25.04.2020

2025:
Nacionalização de toda a propriedade privada, incluindo casas, veículos, terrenos, rebuçados e corpos.
Adjudicação do serviço nacional de homogeneização habitacional, com inspecções diárias.
Criação da polícia impoluta de segurança social (PISS).

2026:
Banida a cópula de duração superior a 3:15 minutos, ficando ainda sujeita ao imposto do selo, a cobrar por débito directo na emissão mensal de senhas alimentares

2034:
Sessenta anos de abril. O deputado único do CDS-PP propõe, na AR, uma redução de 0.005% nas subvenções vitalícias dos titulares de cargos públicos e é executado por fascismo, defenestrado em directo do alto do miradouro na Ponte Mário Soares entre Lisboa e Angra do Heroísmo.
Segundo um artigo publicado num jornal da Ossétia do Norte, Portugal é o destino mais belo do mundo para o turismo de ornitólogos vesgos.

Comentários