Devemos comemorar o 25 de Abril porque...


No dia 25 de Abril de 2019, João Pires da Cruz brindou os seus leitores com os 12 aforismos, ou talvez melhor, desaforos à esquerda, relativos aos motivos pelos quais devemos comemorar a efeméride:

"1. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes havia eleições onde o resultado só podia ser um e depois passou a haver eleições onde o resultado não vale nenhum.

2. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes o povo não podia decidir nada e depois também não.

3. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes havia uma assembleia composta por deputados que não representavam o povo e depois passou a haver uma assembleia composta por deputados que não representam ninguém.

4. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes quem não era das famílias de bem não era ninguém perante o estado e depois quem não era ninguém passou a ter uma família inteira dentro do estado.

5. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes vivíamos um regime de partido único e depois passamos a ter um regime unicamente de partidos.

6. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes achava-se que os comunistas deviam ser presos e depois passou-se a ter a certeza.

7. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes mandava-se a PIDE recolher informação sobre os cidadãos e depois passou-se a mandar a ASAE recolher a base de dados.

8. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes o regime era dominado por professores universitários e depois passou a ser dominado por alunos universitários que nunca ninguém viu lá.

9. Devemos comemorar o 25 de Abril porque é a festa mais portuguesa da todas, inventamos um dia para não trabalharmos porque ficou tudo na mesma.

10. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes éramos um país do terceiro mundo separado da Europa e hoje somos um país do terceiro mundo junto da Europa.

11. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes os alguns portugueses tinham uma ficha no estado por serem opositores e hoje já não precisam de ser opositores para terem uma ficha no estado.

12. Devemos comemorar o 25 de Abril porque antes o presidente do conselho não eleito reclamava uma união nacional e hoje o primeiro ministro não eleito reclama uma reconciliação nacional."

Comentários