Não vou, mas deveria ir

Amanhã não estarei na manifestação. Mas deveria. Afinal, passo anos a protestar contra o estado do Estado e no dia em que o protesto chega, vocal, às ruas, fico em casa? 

E tu, amigo cowboy do Facebook intelectual liberal, que te fartas de disparar tiros de salva com o teu revólver virtual contra os governos socialistas que nos impõem a miséria, a imigração e as mais altas taxas de impostos da UE e do mundo? Tu, meu cowboy intelectual liberal, ficas em casa? Por quê? Porque o protesto é uma cópia do francês e porque é o povo, a arraia-miúda, que pouca ilustração política tem, que o está a promover? 

Achas, tu, meu cowboy intelectual liberal, que te fartas de disparar tiros de salva contra os governos socialistas, que és diferente, ou melhor, apenas porque és capaz de há mais tempo perceber que o caminho era este, e era mau? Tal como o povo, tarde e a más-horas, depois de ter votado nos actuais verdugos se arrepende, não podes tu, cowboy intelectual liberal, ter a tolerância para entender que também foram as tuas salvas de pólvora seca que chegaram aos ouvidos da arraia miúda que amanhã vai enfrentar a polícia de choque: por ti! Depois de te ter ouvido, lido, seguido, escutado, reflectido e decidido fazer aquilo que ainda não fizeste: sair do cómodo sofá de onde mandas bitaites que têm, afinal - vê lá tu, meu amigo cowboy intelectual liberal, que te fartas de disparar tiros de salva contra os governos - algum impacto. 


Que esperas? 

Dedicatória
Aos amigos que muito prezo. Eles sabem quem são.  

Comentários

  1. Curiosamente já te perguntaste porque marcaram para uma sexta-feira??
    Podiam ter marcado para sabado, talvez tivesse mais adesao.........penso eu de que....
    É facil criticar quem fica em casa mas, acaba sempre por ser a mesma merda.....nao copiamos as coisas boas de lá fora, fazemos sempre da forma errada, depois dá barracada!
    Já agora comento, com o meu nome real e a minha foto real, sem me esconder atrás de um blog sequer!
    É verdade que deviamos lutar mas foi mais uma prova que somos um Povo sem força e sem criatividade, quer os que ficaram em casa (como eu) quer os que organizaram uma coisa que se sabia iria dar fiasco
    Boas Festas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário